July 19, 2013

E no entanto é tão fácil perceber

O Diário de Notícias guardou 4 páginas para entrevistar um dos novos "guardadores de rebanho" Português, o novo patriarca, um tal de Manuel Clemente.

Como é meu costumo, leio atentamente o que estes senhores têm a dizer, e principalmente a legitimidade para o fazerem. O Sr. Clemente é doutorado em teologia histórica, mas o jornalista quis saber a sua opinião sobre economia, política, finanças, sexualidade e tendências seculares (só para verem, no link da entrevista para a versão on-line vai para a secção de política.


Mas a parte que mais me fez rir foi no momento em que o Sr. Clemente faz “lagrimas de crocodilo” e diz que “porque se há uma grande aceitação social desta pluralidade [sexual], mesmo desta divergência no campo da sexualidade, até uma banalização, depois quando [alguém na igreja] fraqueja, cai-lhe tudo em cima com uma força, que é um pouco contraditório. Pergunta o jornalista para terminar” Há dois pesos e duas medidas”, ao que termina (em glória) o Sr. Clemente, “eu julgo que sim”…

Vá lá, façam as coisas um pouco mais difíceis para nós que não “comemos às colheradas” tudo o que estes “líderes espirituais” dizem (e que na imprensa Portuguesa continua a passar sem qualquer qualificação).

Porque é que vos “cai tudo em cima”?? Porque quem têm a mania que tem superioridade moral, que querem dizer aos outros o que devem e não devem fazer, que ameaçam com punições por causa de comportamentos que o seu deus (aparentemente) não gosta, que se apoiam em piedade beata para manter o rebanho (e até mesmo aqueles que se recusam a pertencer à carneirada) em linha, não podem depois andar a fazer aquilo que dizem ser imoral, criminoso, nojo, perdição, pecado.

É tão simples como isso.