April 4, 2013

Que tal um pais na Africa só para o Pat?

O nosso habitual “saco de pancada” aqui no NOVA, o impagável Pat, continua a dar-nos muitos motivos para fazermos pouco dele, o que ele tão ricamente merece.

Agora temos mais uma.

No seu esquema para ganhar dinheiro programa televisivo 700 Club a uma pergunta de um espectador que queria saber “porquê é que milagres impressionantes, como pessoas que voltam da morte, curar a cegueira, ajudar os deficientes motores a andar) acontecem com grande frequência em Africa, mas não nos USA?”

O Pat mostra mais uma vez o estado do protestantismo na América.

“Estas pessoas nestes países não foram a Universidades conceituadas. Aqui somos tão sofisticados, pensamos que sabemos de tudo, nos conhecemos tudo sobre a evolução, nos sabemos tudo sobre o Darwinismo, nos sabemos sobre todas as coisas que diz que Deus não é real. E se nós estivemos em muitas escolas, em escolas mais avançadas nos fomos inundados com ceticismo e secularismo. Em outros países as pessoas são mais simples, humildes. Nos dizemos que Deus os ama e eles dizem “OK, ele ama-me”. Nós dizemos, “Deus faz milagres” e eles dizem “okay, nos acreditamos nele”. E é isso que Deus procura e é por causa disso que eles têm milagres.”

Lindoooooo!!!

Ora, resumindo.

1) A educação faz com que deus não recompense as pessoas com milagres

2) O ceticismo e o secularismo é a razão de não haver milagres

3) As pessoas simples e humildes é que podem ver os milagres de deus

4) E deus procura pessoas burras para fazer favores.

É bom saber como funcionam estas doutrinas.