February 21, 2013

Orar pelos acusados

Por agora já toda a gente sabe.

O Sr Carlos Azevedo, bispo da ICAR gosta de sexo com homens. É uma recorrente ironia que entre aqueles que mais se empolgam contra o sexo entre pessoas do mesmo sexo, acaba-se sempre por descobrir nesse seio quem "proteste demasiado" porque na verdade quer é esconder os desejos que os possuem.

O mais importante aqui não é que o Sr Azevedo tenha tendências homossexuais, mas sim que tenha assediado alguém que não estava interessado nesses avanços.

Claro que, neste momento nada é "definitivo". Pode bem ser que o Sr Azevedo seja inocente destas acusações. Mas isso é um caminho que a justiça secular, entenda-se bem, tem de precorrer.
 
Mas, e mais uma vez, os "líderes espirituais" da igreja católica, tal como já aconteceu com padres pedófilos, resolvem fazer aquilo que sabem melhor, defender os membros da prol

"O bispo Carlos Azevedo, "envolvido em acusações de comportamentos impróprios" conta com a "oração fraterna" do episcopado, pode ler-se numa nota hoje divulgada pelo porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão."

Ver aqui

Com certeza.



E já agora, poderá ser desta que temos um Prós e Contras sobre os podres da Igreja Católica? Ou a Sr Fátima Ferreira poderia ficar sem saber como esconder a sua "isenção jornalística"?