February 13, 2013

Entristecedor


Ok, bem sei que por estes dias toda a gente "tem" de falar de Ratzinger e da sua enorme "coragem" (já via comparações com o Jesus e tudo - querem mais?).

Mas realmente, e para quem se queixa (como o dr Mário Soares e perpetuado por "líderes religioso" assim como os "soldados rasos" do cristianismo) que a imprensa pode estar sob "ordens de censura" para “não falar sobre as coisas religiosas” deixo um pequeno (entre muitos que podia dar) exemplo.

O Diário de Notícias teve hoje na sua edição escrita, sete (7)!!! páginas com todas as coisas sobre a sua renuncia, efeitos e sucessão. Sete!! Com mais uma coluna de opinião na última página.

 Até aqui tudo bem.

Mas eu procurei, e procurei, e procurei. Opinião de um ateísta? De uma organização ateísta? De um “trovão” ateísta, se calhar? Nada.

 
Pelo contrário, até o trovão é apresentado como "simbólico" pelo DN, e seguramente vai ser "prova" para a canonizãção de Ratzinger (quando a altura chegar).

O que aparece, de contraditório, é uma notícia absolutamente ridícula de umas meninas que puseram as mamocas ao leu para festejar a “saída do papa”.

Francamente entristecedor.