December 25, 2012

Ainda não foi desta...

Que atencioso...


"D. José Policarpo abre a mensagem de Natal também aos não crentes e insiste que há lugar para que os que não acreditam. «Convidamo-los a celebrar connosco o Natal, talvez o senhor vos visite, inundando o vosso coração de luz e de paz», sublinha."

Caro Sr. Policarpo.
Não preciso do seu "convite" para perpetuar aquilo que é (era) uma festa pagã e que os cristãos dizem agora ser uma festa para louvar o nascimento do vosso "senhor".

Mais, também dispenso bem a prepotência e arrogância de me dizerem que "luz e paz", "talvez" me seja dada por um "deus" que permite injustiça, violência e intolerância. Eu tenho a paz necessária para viver em sociedade, mas também não tenho a hipocrisia de dizer que se "deve dar a outra face". Quanto a "luz", se for preciso, a luz do meu telefone chega para iluminar a escuridão.

E já agora dizer que, mais uma vez, deus não (talvez me visitasse, é bem verdade) apareceu. Faz 2012 anos, e em todos os outros antes disso, que deus, ou o seu filho, teimam em não o fazer. Apenas a fé religiosa é que não ajuda a tirar a conclusão óbvia do que quer isso dizer.