April 3, 2012

O melhor estado para "ouvir deus"

Nos Estados Unidos está a tentar introduzir uma lei que inclui no "pacote" de serviços de saúde da responsabilidade da entidade empregadora, o acesso à contraceptivos.

Como não podia deixar de ser, a igreja católica Americana mostra a sua falta de visão do mundo moderno e da emancipação feminina, e diz que as instituições católicas (como é o exemplo de Universidades e Hospitais Católicos) não devem ter que incluir anticoncepcionais nos seus seguros de saúde, por "questões morais".

Vendo que a opinião pública está directamente contra esta posição retrógrada, e ainda mais quando sondagens mostram que 99% das mulheres católicas Americanas usam a pílula, os "líderes espirituais" tentam encontrar outras maneiras de influenciar o "rebanho".Nesta carta distribuída aos fiéis, é pedido aos crentes que "rezem e façam jejum" até Novembro, altura das eleições presidenciais Americanas.

Os efeitos de fazer jejum prolongados são: desequilíbrios electrólicos, perda de capacidade cognitiva, lentidão no processamento de informação, letargia cerebral e física.

O melhor estado para "rezar", para assim ainda ficarem mais "certos" que deus fala com eles.

Patético.