April 10, 2012

Cristianismo capitalista

Com que então, Rick Warren, um "mega pastor" evangélico nos USA, uma espécie de papa dos protestantes, que tem cerca de 20.000 pessoas por missa, e os seus livros vendem 30 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos.

Para além disso, este senhor foi um dos convidados pela Administração Obama para a inauguração deste presidente há 4 anos atrás.E o que acha este "líder espiritual" dos ensinamentos do criador da sua religião, quando entrevistado na imprensa Americana por causa de ser Pascoa?

"Na Bíblia diz que devemos tomar conta dos pobres... no entanto, existe uma questão fundamental na definição de "justiça". Quer dizer "justiça" que toda a gente consiga ganhar a mesma quantia de dinheiro? Ou "justiça" quer dizer que toda a gente têm a mesma oportunidade de ganhar dinheiro? Eu não acredito em distribuição de riqueza, mas sim de criação de riqueza."

Ver aqui.

Brilhante!

Para os protestantes Americanos, caridade agora é ofensa aos pobres, pobreza é falta de engenho, cristianismo é agora capitalismo selvagem.

E são estas as pessoas que, quando falam, toda a gente acha que deve ouvir com reverência.