August 22, 2007

Teocracia islâmica .... e a mulher.

Um dos pormenores mais perturbadores na tentativa de atentado terrorista em Londres e Glasgow, no final de Junho, foi o facto de um dos carros-bomba estar estacionado à porta de uma discoteca no Piccadilly onde era “ladies night”. Uma das explosões estava programada para atrair as pessoas para as ruas para serem desfeitas e queimadas pela segunda explosão, que tinha como carga anexa caixas com gasolina e pregos. Estes assassinos não queriam só pedaços de corpos, mas queriam em particular pedaços de corpos de mulheres.

Uma das coisas mais declaradas nas teocracias é a repressão sexual e a determinação para exercer controlo absoluto sobre a mulher. No Século XXI ainda se promove casamentos forçados, incesto, submissão sexual, no geral, repressão das mulheres mandatadas pelos líderes religiosos.

No caso se Londres, o cenário assume ainda mais proporções preocupantes. Não só a teocracia islâmica impõem todo o estilo de barbaridades às indefesas mulheres que tem a infelicidade de nascer nessa “cultura”, como inclusive as suas visões tóxicas, não se confinam aí. Estes monstros acreditam igualmente que Deus lhes dá o direito de desfazer mulheres ao acaso pela “simples” razão das suas imodéstias.

Obrigado a Christopher Hitchens